terça-feira, novembro 20, 2007

Negro Rei



Pequena homenagem aos nossos irmãos negros que até hoje sofrem discriminação pela sua raça, pela sua cor, pelos seus costumes, pela sua luta.



Cidade Negra - Negro Rei

Aiiêêêêêê...
Aê Mãe África
Seus filhos vieram de longe
só pra sofrer
Aiiêêêêêê...
Aê Mãe África
Todo guerreiro
no seu terreiro
sabe sua vez
e vai coroar o Negro Rei [x3]

Aêêêê...

(Aiê,Aiê,Aiê)
...
(Mãe África)

Prende a tristeza meu erê
sei que essa dor te faz sofrer
mas guarda esse choro
isso é um tesouro
oh filhos de rei [x 2]

O sol que queima a face
aquece o desejo
mas que Otim

O sal escorre no corpo
e a dor da chibata
é só cicatriz
quem é que sabe
como será o seu amanhã?
qualquer remanso é o descanso
pro amor
de Nanã
esquece a dor
Axogun
faz uma prece a Olorun
Na força de Ogum

Prende a tristeza meu erê
sei que essa dor te faz sofrer
mas guarda esse choro
isso é um tesouro
oh filhos de rei

(Aiê,Aiê,Aiê,Aiê)...
Aiê Mamãe África
Meu Ilê!
(Aiê,Aiê,Aiê,Aiê)...
Brasil Mamãe África
Meu Ilê! [x2]

[Prende a tristeza meu erê..] [x2]

(Aiê,Aiê,Aiê,Aiê...)
Aiê Mamãe África
Meu Ilê!
(Aiê,Aiê,Aiê,Aiê...)
Brasil Mamãe África
Meu Ilê!

Um comentário:

Bianca Helena disse...

O ser humano discrimina tudo que é 'diferente' dele.
E o conceito do 'ser humano' (como se eu n fizesse parte da raça) do que é 'diferente' está nas coisas mais cretinas, como estilo das roupas, por ex.
Aí, a discriminação, como inúmeras outras baixezas, tem aquele efeito hereditário. Vai sendo passada a diante por quem aprendeu assim. Não se questiona, não se discorda, não se analisa. Apenas se propaga.
Hoje esta nossa raça, a humana, tem aprendido a questionar um pouquinho mais.
Mas negros, latinos, judeus e outras tantas denominações que não dizem respeito à etnia, estão muito longe de ser os únicos a padecer deste mal.
O mal é bem maior que isso e está na incapacidade desta nossa raça, a humana, de sair de si e olhar para o outro, verdadeiramente.