domingo, junho 22, 2008

Diário de bordo II

Olás!!

Taí uma coisa que gosto: sonhar!
Na correria às vezes não dá tempo de sonhar, ou melhor de lembrar do sonho. Pois dizem que sonhamos todos os dias. Tudo bem que às vezes queremos até esquecer certos sonhos, esse inconsciente... da onde tira tanta coisa?! rs
Já um sonho bom não dá nem vontade de acordar; descansa a alma, a gente acorda até mais feliz, relaxado!!

Falando em relaxar, aconselho a todos (tudo bem, algumas pessoas preferem presentes a conselhos, rsss) a se observar antes de dormir, se não está contraindo músculos e mandíbula, franzindo a testa, apertando as mãos. É preciso deixar o corpo livre pra a energia vital circular durante nosso sono e cumprir seu papel de revigorar nosso corpo físico, mental e energético.

Bem... esse papo deu sono? Não durma sem ler a mensagem abaixo, extraída da recém-nascida e maravilhosa revista Sorria*, que você encontra nas farmácias DrogaRaia e colabora com o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).

Ótima semana a todos!

"Você consegue se lembrar do sonho da noite passada? Às vezes é difícil juntar imagens, pessoas sem rosto e frases inacabadas. Mas essas viagens fantásticas podem ser registradas num diário. Anotar os sonhos ajuda no autoconhecimento, estimula a reflexão, auxilia psicoterapias e inspira idéias e soluções. No começo pode ser difícil lembrar-se de tudo. Mas o hábito de registrar os sonhos logo ao acordar fortalece essa memória. Alexandre Freire, cientista da computação, é testemunha disso. Há dez anos, ele se apaixonou pela prática. 'Vale escrever ou desenhar as narrativas', diz. Hoje, Alexandre está tão treinado que é capaz de descrever em detalhes, cores, pessoas e conversas que invadiram o seu sono [na revista consta a imagem do seu diário/sonho]. Assim como ele, também fizeram os mestres Franz Kafka, Edgar Alan Poe e Federico Fellini, transformando sonho em arte. Na internet, o site criado pelo designer Dimitri Lime reúne viagens oníricas de gente comum (tente você: http://dromma.org). A biblioteca de sonhos traz um sem-fim de histórias. Conte a sua."
Marcelo Besson

Nenhum comentário: