terça-feira, julho 07, 2009

Jogar junto!

Extraído da minha revista preferida: Sorria!

É quase impossível ficar indiferente diante de uma equipe em ação. A fila de formiguinhas que carregam folhas até o formigueiro, por exemplo. Que criança não fica fascinada? E o trabalho em grupo da escola, na casa do colega, o jeito mais divertido que existe de estudar. Tem aquele dia em que todo mundo vem te ajudar na mudança e, quando acaba, você olha todos empoeirados e se emociona de ver que tem amigos.

Qualquer ação em equipe é assim, cada um com sua função, mas num mesmo palco, com um mesmo objetivo. E dá trabalho. Tem as brigas, as (duras) concessões, a implicância com as diferenças. A divisão nem sempre igual de forças, as rejeições. Mas, de repente, quando a gente emerge desse emaranhado de interações e se dá conta de que, sim, a tarefa foi completada... Não tem satisfação igual. Ver o resultado da soma de trabalhos, talentos, lampejos é o tipo de coisa que faz a gente acreditar que, bem, conviver é complicado, mas que lindo que é.

Beijos e ótima semana!

domingo, maio 24, 2009

Discurso!

Olás!



Bom Dia, boa tarde ou talvez boa noite!

É muito gostoso crescer e continuar a ter amigos que conhecemos na escola, que possuem a mesma idade e as mesmas "coincidências" que nós.

Agradeço o texto abaixo que é do Amigo e hoje brilhate advogado, Daniel Ricardo!



Abraços a todos!



DISCURSO!



"Pois bem! Considerando que minha a expectativa de vida de acordo com a tábua da mortalidade do IBGE é de 73 anos, hipoteticamente falando me restam 45 anos de vida.



Considerando que a partir de certa idade não gozamos de disposição em sua plenitude, e tal fato atrelado a uma inúmera gama de fatores, estes 45 anos remanescentes não serão iguais aos 30 anos já vividos.



Explico: Inúmeros fatores e “surpresas” começam a surgir em sua vida. A “esperta” da minha dermatologista olhou para meu pai e me disse que minha calvície é genética... eu prefiro pular este assunto. Marcas de expressão vagarosamente surgem no meu rosto.



Atividade física se tornou uma obrigação... não por estética, mas para mantença da saúde... (por estética também, afinal, a “lei da gravidade” não foi revogada...) palavras e siglas como IPVA, IPTU, Imposto de Renda, ISSQN, Plano de Saúde e Previdência, dentre outras, já incorporaram meu cotidiano e agora estou me dando conta disto.



Você passa a ser chamado de tio por toda e qualquer criança que cruze seu caminho (que ódio!) mesmo que seu semblante não ainda denuncie sua idade.



Bem... feitas tais previsões apocalípticas, vamos ao que realmente importa. Quem me conhece bem sabe do meu humor negro e ácido atrelado à minha capacidade de transformar tudo em uma tragédia grega e aterrorizante sem precedentes (coisa de advogado). É lógico que tudo o que relatei acima não tem a proporção e a importância que eu conferi!!!



Muito mais do que apenas completar mais um ano de vida, eis o momento de fazer um balanço de tudo o que aconteceu, de todas as experiências, e por mais óbvio que se pareça, concluir que todos os frutos colhidos, as conquistas alcançadas, as graças, transcendem a qualquer percalço decorrente do envelhecimento e dos dissabores, que são fatos naturais da vida.



Aos 30 anos você descobre que não tem que provar nada para ninguém... afinal, você sabe o seu valor...



Aos 30 anos você se poupa de sofrimentos... você não peca mais tanto por ação, afinal, muita coisa você já sabe o resultado...



Aos 30 anos você aprende o valor do perdão em sua plenitude... aprende também que admitir seus erros é ato nobre, mas que não basta admiti-los sem corrigi-los...



Aos 30 anos você aprende a lidar com diferenças, aprende a aceitar as coisas que não pode mudar, tem coragem para mudar as que não pode, e atinge sabedoria para distinguir uma das outras...



Aos 30 anos você releva muita coisa, mas também não se cala mais diante de outras...



Aos 30 anos você descobre que alguns problemas você tem, outros você correu atrás para buscar... então, não busque-os mais. Isto, aliás, é ponto crucial para sua paz de espírito.



Aos 30 anos você descobre que valeu a pena todo o investimento mental, físico e financeiro, e os longos e árduos anos de estudo, tudo com o fito de consolidar uma carreira profissional... para quem fez tudo isto cedo, aos 30 anos você está já está colhendo gradativamente – há algum tempo já - bons frutos de tudo isto... viver sem ter explorado seu potencial intelectual é entregar-se à mediocridade é à futilidade...



Aos 30 anos você volta a ouvir seus pais... pois eles acabam tendo razão à maioria das vezes... afinal, eles já tiveram a sua idade, já passaram por muita coisa, e realmente, sabem exatamente como agimos... pois nada mais somos do que uma cópia melhorada deles... aprimorada por eles mesmos...

Aos 30 anos você percebe que o seu “feeling”, que o seu “sexto sentido” está mais aguçado... algumas pessoas passam a se tornar previsíveis... e isto é simplesmente ótimo...

Aos 30 anos você agradece por não ter vivido alienado como muitos outros da sua idade vivem, e agradece a sabedoria, inteligência e maturidade conquistadas...

Cada fase de nossa vida nos traz uma dor e uma alegria... eu não troco a jovialidade dos meus 18 anos pela maturidade dos meus 30 anos... Dizem que a vida começa aos 40... eu preferi começar a minha agora, aos 30!!!!"

domingo, março 01, 2009

Águas de Março!

Olás!
Vocês não imaginam como eu gostei de encontrar essa música!

Abração e vamos lá: porque a vida não pode esperar!


Velha Roupa Colorida
Belchior na voz de Elis Regina


Você não sente nem vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo,
Que uma nova mudança em breve vai acontecer.
E o que há algum tempo era novo, jovem,
Hoje é antigo, e precisamos todos, rejuvenescer.

Nunca mais meu pai falou: -She's leaving home!
E meteu o pé na estrada, like a Rolling Stones.
Nunca mais você buscou sua menina
Para correr no seu carro (loucura, chiclete e som).
Nunca mais você saiu à rua em grupo ou reunido
O dedo em V, cabelo ao vento, amor e flor, que é do cartaz.
No presente a mente, o corpo é diferente,
E o passado é uma roupa que não nos serve mais.
No presente a mente, o corpo é diferente,
E o passado é uma roupa que não nos serve mais.


Você não sente nem vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo,
Que uma nova mudança em breve vai acontecer.
E o que há algum tempo era novo, jovem,
Hoje é antigo, e precisamos todos, rejuvenescer.

Como Poe, poeta louco americano, eu pergunto ao passarinho:
-Black Bird, o que se faz?
Raven, rever, raven, rever, raven.
Black Bird me responde: -Tudo já ficou atrás.
Raven, rever, raven, rever, raven.
Assum Preto me responde: -O passado nunca mais.


Você não sente nem vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo,
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
E o que há algum tempo era novo, jovem,
Hoje é antigo, e precisamos todos, rejuvenescer.


E precisamos todos, rejuvenescer.

quarta-feira, janeiro 21, 2009

O que é a Verdade?

O Que é a Verdade?



"Os ideais que iluminaram meu caminho e que sempre me deram uma nova coragem para encarar a vida, foram: a bondade, a beleza e a verdade"

Albert Einstein


Contam as lendas que a verdade foi enviada por Deus ao mundo em forma de um gigantesco espelho.


E quando o espelho estava chegando sobre a face da terra, quebrou-se, partiu-se em inumeráveis pedaços que se espalharam por todos os lados.


As pessoas sabiam que a verdade era o espelho, mas não sabiam que ele havia se partido.


E por essa razão, as que encontravam um dos pedaços, acreditavam que tinham nas mãos a verdade absoluta, quando na realidade possuíam apenas uma pequena parte.


E quem deterá a verdade absoluta?


A verdade absoluta só Deus a possui e a vai revelando ao homem na medida em que este esteja apto para conhecê-la.



Assim é que os inventores, os cientistas, os pesquisadores, vão descobrindo a cada século novas verdades que se acumulam e fomentam o progresso da humanidade.


É como se fossem juntando os pedaços do grande espelho e conseguissem abranger uma parcela maior.


E assim, a verdade é conquistada graças aos esforços dos homens e não por uma revelação bombástica sem proveito para quem a recebe.


Ademais, depois que a verdade é descoberta, ninguém pode encarcerá-la, nem guardá-la só para si.


Quem experimenta o sabor da verdade, não mais permanece o mesmo. Toda uma evolução nele se opera e uma transformação radical e libertadora é inevitável.


Por vezes a nossa cegueira não nos deixa vê-la, mas ela está em toda parte, latente, dentro e fora do mundo e é, muitas vezes, confundida com a ilusão.


Retida na consciência humana, é, a princípio, uma chispa que as forças do autoconhecimento e do auto-aperfeiçoamento transformarão em uma estrela fulgurante.


A verdade emancipa a alma e a completa. Infinita, vitaliza o microcosmo e expande-se nas galáxias.


Vibra na molécula, agiganta-se no espaço ilimitado, e encontra-se ao alcance de todos.


É perene e existe desde todos os tempos e sobreviverá ao fim das eras.


A verdade é Deus. E para penetrá-la faz-se necessário diluir-se em amor como os grãos de açúcar em um cálice de água em movimento.


Só agora podemos compreender o motivo pelo qual Jesus calou-se quando Pilatos Lhe perguntou: “o que é a verdade?”


A verdade é luz que se expande.


Aquece sem queimar e vivifica sem produzir cansaço.


A meditação facilita-lhe o contato, a oração aproxima o homem da sua matriz e a caridade propicia a vivência com ela.


A humildade abre a porta para que adentre no coração do homem e a fé facilita-lhe a hospedagem nos sentimentos.






Equipe do site www.momento.com.br, com base no cap. "Verdade e Vida", do livro A um passo da Imortalidade, ed. LEAL

sábado, janeiro 03, 2009

Gregorian!

Ótimo 2009!!

Abraços!!

(aprendi a colorir novamente, rs)